Skip to content

Como proteger a pintura de um carro que fica ao relento

Meu carro fica exposto ao Sol e a chuva: o que posso fazer para proteger a pintura?

Muita gente não tem garagem coberta em casa, ou deixa o carro estacionado ao sol durante boa parte do dia… acontece.

Nesses casos, os cuidados com a pintura do carro devem ser reforçados: a maior exposição ao sol forte, à chuva e seus componentes químicos, aos dejetos de aves e até à seiva de plantas aumentam os danos ao verniz da pintura e ela pode perder rapidamente o brilho. Pior: manchas podem aparecer.

Portanto, se o seu carro permanece exposto ao relento a maior parte do dia, a regra é simples: seu carro vai precisar de um reforço na proteção da pintura.

Uma medida básica é usar uma cera de longa durabilidade, ou mesmo aplicações mais frequentes de cera.

Ela protege o verniz e permite que os componentes que caem sobre a pintura não se fixem sobre ela, deslizando e sendo mais facilmente expelidos.

Como saber se a cera perdeu o seu efeito?

De fato, com o tempo ela vai sendo removida, requerendo novas aplicações. O critério pode ser visual: ao perceber que os líquidos que caem sobre a pintura não mais escorrem com facilidade, isso é sinal que a camada de cera precisa ser reaplicada.

Outra alternativa à cera é a Vitrificação ou o Espelhamento de Pintura, que além de proteger melhor a pintura, dura mais tempo e deixa seu carro MUITO mais bonito.

O Espelhamento de Pintura é um tratamento com produtos especiais que protegem a camada de verniz da pintura do seu carro e acentuam o brilho.

Vale acrescentar que alguns modelos importados de luxo, como os das marcas Audi, BMW, Mercedes-Benz, Land Rover etc, possuem também um aditivo cerâmico no verniz da pintura. Eles têm uma resistência maior às intempéries, o que não significa que os cuidados básicos devam ser tomados, caso fiquem expostos ao forte sol de nosso país.

 

Dejetos de pombos são os que mais afetam
a pintura do veículo – remova imediatamente.

 

Ao mesmo tempo, é preciso também ter cuidados com as borrachas e vedações. O sol excessivo contribui para que ressequem e percam sua eficácia com o tempo. Vedações ressecadas, por exemplo, não impedem a ocorrência de infiltrações. No mercado, há produtos específicos para hidratar plásticos e borrachas, que devem ser aplicados para preservá-los.

De todos os agentes mais agressivos, os dejetos de pombos são um dos mais fortes. Se o seu carro estiver exposto ao sol, a pintura pode até ficar manchada e perder o seu verniz. Remova quanto antes este tipo de dejeto. Basta usar um pano com água.

Por fim, o maior vilão de todos e grande inimigo da carroceria do seu carro é a chuva de granizo. Nada é capaz de atenuá-la.

A única solução é tirar o carro da chuva. Se o seu carro ficou amassado com os pedaços de granizo, é necessário levá-lo a um serviço de Martelinho de Ouro para eliminar as partes amassadas. O custo vai depender do grau dos danos à carroceria.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS SERVIÇOS
DA DR. BRILHO!

 

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Promoção